Ironia ou algo a ser comemorado…

Entre lágrimas de um coração partido e pensamentos cheios de melodrama (que aos olhos alheios sempre é decartável), algo que está sendo comemoradíssimo no país a mim (em primeiro momento) veio como um deboche de minha atual situação: a aprovação da união estável homoafetiva (embora no Rio Grande do Sul já tivessemos esse direito).

Sim, há muito o que comemorar e ainda há muito a se lutar para toda a igualdade que nós, gays, almejamos. Mas justo em meu momento de “luto de noivado”, em meio aos meus piores pensamentos e mais baixa autoestima? Mereço ver meu castelo caído e ficar feliz por poder construir um novo? SIM, MEREÇO! Embora minha vida não gire em torno dos outros, ela náo irá andar pra frente caso eu não tenha uma visão do todo.

Corações partidos existem aos montes e sempre haverão bons “enfermeiros” que os cuidem, mas os direitos iguais se expandindo são muito mais do que meu coração machucado por motivos que vão além do que eu posso compreender. Hoje devo comemorar pelo todo sim. Afinal hoje choramos, amanhã rimos e assim toca o baile da vida (que ás vezes escolhe péssimas músicas pra todos ficarem perdidos na pista).

Obs: texto escrito na quinta-feira passada, na noite da aprovação da união estável homosexual.

  1. Nossa, não fique assim! As mudanças fazem parte da vida, as derrotas e perdas também, sem elas não podemos crescer ou até mesmo mudar nossa visão de mundo. Depois de uma perda (depende do que) podemos por exemplo perceber que certas coisas não são tão importantes ou que “alguém” realmente não nos merecia. O nosso amor próprio é o de mais importante podemos ter. É o principio de tudo. Eu levei 30 anos pra me amar em primeiro lugar. Graças a Deus tive tempo. Não desperdice o seu!

    KISSES

    • andreia souza
    • 13 de maio de 2011

    Que lindo. Mas creio que qualquer um pode exercer a função de cuidar. Se fôssemos depender só dos enfermeiros para isso, haveria muito mais outros corações partidos. kkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

