Pagação de pau gratwitta e inspirações

Quem não tem ídolos? Sejam no cinema, na música, na dança, no teatro, na literatura, nas artes plásticas, ou em outras ínumeras formas de expressão, sempre temos alguém para admirar o talento e por vezes desejar ser tão talentoso quanto este individuo. Quem dispensa os exemplos?

Alguns minutos pensando sobre a originalidade e me ví confuso diante da complexidade do tema, aparentemente muito simples. A originalidade só não está escassa por causa da fusão de exemplos e referências. Quem procura por inspiração não o faz somente em um ídolo ou uma obra. Acredito que a originalidade venha desta salada de inspiração. Não posso afirmar que todos só produzem (seja o que for) quando tem uma referência, a inspiração está em todos os lugares.Mas, cá entre nós (ou seria entre eu? monólogamente teclando)… qual bee não é wannabe? É certo que queremos ser como alguém, tomar esse mesmo como exemplo inspirador e não ser um plágio (o que geralmente se torna risível sempre que identificado). Quem gosta de chegar à uma festa (daquelas que aguardamos por dias) e encontrar alguém vestindo uma roupa identica a que compramos especialmente para esta noite? É no mínimo broxante.

Exemplos, inspirações, referências, ídolos (… whatever), todos temos quem admirar. Acho até que seria muito chato se não tivessemos, ficaria tudo mais vazio. Embora muitos discordem de mim, faço como sempre e sigo following meus (bons) exemplos de inspiração que enchem minha timeline de admiração e meus dias de alegria (frase de twitteiro viciado, ó céus).

Obs: Post completamente dedicado a figuras como @gaboo_ @caioo @sodaindie @estrupixel @athosba @bealencastro @Gust_Assumpcao @junior_avila @supertubas @thiagoloreto @letsgetdirrty @chantaldalmass @NelsonSheep @delucca @fmngh @ClaudioNanti @harpias @pablonob @meuamigolugh @trendcoffee @gregorymartins por serem pessoas que se destacam e fazem a diferença em uma timeline, não desmerecendo ninguém que sigo, ok? ;*

  1. Mto bom o post… =)
    Principalmente a frase “qual bee não é wanabe?”
    Eu iria um pouco mais fundo… Acho que ainda mais que a influência dos ídolos, a originalidade é mto afetada pelos esteriótipos, classicos no nosso meio.

  2. Me identifiquei mto com seu post! Quem me conheçe sabe q eu sou uma esponja, absorvo muito de todos! Principalmente os jargões! Pq além de idólos fora do meu alcançe, tenho idolos no meu dia a dia! “Arrasa Gata!” é o jargão do @netinho, “Oio” é do @djeduardolima, “Delicinha!” o da @lifreire, “Te manca!” é do @lecogodoy, “To só a pó!” é da @noivasemacao, “AjudaEu!” é do @brunobraga_ …. e por aí vai! Não tenho vergonha de abosrver as coisas boas ao meu redor, tenho orgulho, pq levo todos comigo pra onde for! Além disso, nenhum deles se sentem ofendidos, todos sabem q é uma forma de homenageá-los.

  3. Me identifiquei mto com seu post! Quem me conheçe sabe q eu sou uma esponja, absorvendo tudo ao meu redor! Principalmente os jargões! Pq além de idólos fora do meu alcançe, tenho idolos no meu dia a dia! “Arrasa Gata!” é o jargão do @netinho, “Oio” é do @djeduardolima, “Delicinha!” o da @lifreire, “Te manca!” é do @lecogodoy, “To só a pó!” é da @noivasemacao, “Ajuda Eu!” é do @brunobraga_ …. e por aí vai! Não tenho vergonha de absorver coisas boas ao meu redor, tenho orgulho, pq levo todos comigo pra onde for! Além disso, nenhum deles se sentem ofendidos, todos sabem q é uma forma de homenageá-los. =D

  4. Me identifiquei mto com seu post! Quem me conheçe sabe q eu sou uma esponja, absorvendo tudo ao meu redor! Principalmente os jargões! Pq além de ídolos fora do meu alcançe, tenho ídolos no meu dia a dia! “Arrasa Gata!” é o jargão do @netinho, “Oio” é do @djeduardolima, “Delicinha!” o da @lifreire, “Te manca!” é do @lecogodoy, “To só a pó!” é da @noivasemacao, “Ajuda Eu!” é do @brunobraga_ …. e por aí vai! Não tenho vergonha de absorver coisas boas ao meu redor, tenho orgulho, pq levo todos comigo pra onde for! Além disso, nenhum deles se sentem ofendidos, todos sabem q é uma forma de homenageá-los. =D

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

